alunos | e-mail  

Pular Links de NavegaçãoFDC > Graduação

A Faculdade de Direito de Campos foi reconhecida pelo Decreto Federal nº 55.754 de 12 de fevereiro de 1965 (D.O.U. 12.02.65).

Com modernas instalações, professores altamente qualificados e um projeto pedagógico de alto nível, a Faculdade de Direito de Campos conquistou o conceito máximo do MEC, MB (muito bom).

É referência em todo o País. 0 seu ensino de qualidade garante a seus alunos as melhores colocações nos concursos públicos e no mercado de trabalho. Fundada em 1960, a Faculdade de Direito de Campos (FDC) abrigou em suas salas de aula 80% dos Juizes, Promotores, Defensores Públicos, Oficiais de Justiça, Técnicos Judiciários e Advogados do Fórum, da cidade e região.

Justiça Gratuita

Na área de extensão, a FDC oferece serviços gratuitos de grande relevância para a comunidade, através dos Núcleos de Prática Jurídica integrados pela Defensoria Pública e o Escritório Modelo. Com 700 alunos estagiários, supervisionados por professores oríentadores, os núcleos, abertos das 8h às 20h, permitem que as pessoas sem recursos financeiros tenham acesso à justiça, tornando possível, assim, o exercício da cidadania. São ministrados, ainda, cursos preparatórios para concursos da Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública e demais carreiras da área jurídica.

Relação de Dirigentes da Instituição

PROFESSORES
CARGO (NA INSTIUTIÇÃO)
Elizabeth Maria Gomes de Souza Oliveira Diretora
Maria Beatriz Bogado Bastos de Oliveira Vice-Diretora